O Secretário de Estado na Província de Manica Lourenço Mateus Lindonde, condenou com veemência os actos de vandalismo registados no Distrito de Machaze, que resultaram na destruição de um posto policial e na morte de um agente da polícia. Para o Governante, esses comportamentos representam um ataque à soberania nacional e uma clara falta de respeito ao Estado.

Durante a sua visita ao distrito, reforçou a necessidade de disciplina, civismo e respeito pelas autoridades. Enfatizou que manifestações violentas não devem ter lugar numa sociedade que procura paz, progresso e desenvolvimento sustentável.

Em encontro com líderes comunitários e religiosos, destacou o papel fundamental destas figuras na promoção da estabilidade social. Reafirmou o compromisso do governo em combater práticas prejudiciais como as uniões prematuros, promovendo a educação e protecção da rapariga moçambicana.

O Secretário de Estado apelou à união entre o Governo e as comunidades. Incentivou a vigilância, a denúncia de comportamentos suspeitos e a preservação dos bens públicos, reforçando que o desenvolvimento só será possível com segurança, ordem e participação ativa de todos.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*