O distrito de Mossurize, sul da província de Manica com registo frequente de casos de violência, conta desde esta sexta-feira(11), com um Centro de Atendimento Integrado às Vitimas de Violência.
O edifício construído de raíz, foi entregue à população pela Governadora de Manica, que reiterou sobre a necessidade de uma reflexão, em volta dos índices de violência, no distrito de Mossurize.
Em dia Mundial da população, FRANCISCA TOMÁS quer ver flexibilizado o atendimento, acompanhamento das vítimas de violência,bem como assegurar a complementaridade na resposta integrada e provisão de serviços. A dirigente instou aos pais e encarregados de educação, principalmente mulheres e raparigas, a incentivarem as denúncias de casos de violência.
Este é o segundo Centro de Atendimento Integrado na província de Manica depois do de Chimoio, construídos com financiamento do Conselho Executivo Provincial e pelo Fundo das Nações Unidas para a população.
Refira-se que no primeiro semestre deste ano houve registo de 362 casos de violência contra 337 do igual período do ano passado.
