Victorino Lundo foi apresentado publicamente esta quarta-feira(23), como administrador do distrito de Manica, sucedendo Noé Lázaro.
Durante a cerimónia de transmissão de poderes, a Governadora de Manica exortou ao novo administrador distrital para ser um dirigente aglutinador, trabalhando em prol do desenvolvimento sócio económico do distrito. Explorar as potencialidades agro-ecologicas do distrito visando a produção de alimentos consta dos apelos deixados pela Governadora de Manica FRANCISCA TOMÁS. Por se situar no corredor da Beira, junto à fronteira do Zimbabwe há segundo a dirigente tirar-se dividendos, em prol de captação de receitas para o distrito de Manica.
Um dos desafios do distrito de Manica é o assoreamento dos rios devido à mineração artesanal, por isso chama-se a atenção junto dos mineradores a encontrar soluções duma exploração sustentável dos recursos minerais. Por sua vez, o administrador de Manica pediu apoio aos demais, para se alcançar o desenvolvimento sócio económico do distrito de Manica.
Já o administrador cessante agradeceu o apoio prestado durante os cinco anos que esteve à frente dos destinos do distrito de Manica.



