Lídia Nicoadala foi apresentada publicamente esta segunda-feira(14),como administradora do distrito de Machaze, província de Manica. São desafios da Administradora de Machaze, potenciar a produção da castanha de caju, incentivando a multiplicação de mudas, para a geração de rendimento.

A Governadora de Manica recomendou à nova administradora para ter em atenção as culturas do gergelim e do ananás, que constituem mais valia para as comunidades locais. FRANCISCA TOMÁS quer ver reduzido casos de violência baseadas no género, através do diálogo permanente com a população. A exploração das margens do rio Save para a prática da agropecuária consta do rol das recomendações deixadas pela Governadora de Manica.

Por sua vez, a administradora Lídia Nicoadala pediu colaboração, visando materializar o planificado. A administradora disse carregar na manga, o desafio da melhoria das vias de acesso. Já a antiga administradora Joana Guinda agradeceu a colaboração da população pelos mais de dez anos em que esteve a dirigir os distritos de Sussundenga e Machaze.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*