A Governadora de Manica desafiou ao novo administrador do distrito de Chimoio, João Jotamo Nataniel, a centrar atenções na questão da erosão dos solos, melhoria das vias de acesso e a necessidade de implantação de serviços básicos sociais para as comunidades.

Numa cerimónia de apresentação pública do administrador, ocorrida esta terça-feira(15), a Governadora de Manica FRANCISCA TOMÁS quer ver melhorado o atendimento nas instituições públicas, principalmente nas escolas, hospitais e na administração. O contacto permanente com as comunidades e o combate à corrupção constam do rol de recomendações deixadas pela dirigente.

No campo agrícola, a cintura verde do distrito deve, segundo a Governadora, ser aproveitada para a produção de hortícolas, visando alimentar as zonas urbanas.

Outro desafio do administrador é da necessidade de trabalhar com a Associação de Moto-taxis, para formações contínuas, por forma a reduzir os índices de acidentes de viação, que saldam em feridos e mortos, como consequência da falta de domínio do código de estrada.

O administrador do distrito de Chimoio, João Jotamo Nataniel disse esperar uma colaboração das comunidades e funcionários para lograrem sucessos.

O antigo administrador Daniel Andicene, transferido para o distrito de Changara em Tete, disse ter saído com a cabeça erguida, durante os dez anos que trabalhou em Chimoio.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*