Depois de intensos nove dias, a província de Tete entregou esta sexta-feira(23), a tocha da chama de unidade à província de Manica, a partir da região limítrofe de Luenha. A chama de unidade nacional considerada símbolo da preservação da paz e da irmandade,foi recebida com muita euforia entre dirigentes e a população da província de Manica.

A Governadora de Manica FRANCISCA TOMÁS comprometeu-se em continuar focada em prol da criação do bem estar das comunidades, através do trabalho árduo. Na ocasião, a dirigente pediu à população para se juntar aos esforços do Governo, na materialização das acções, devendo centrar-se na manutenção do clima de paz, de harmonia e da unidade, como vectores conducentes ao trabalho.

Cada cidadão que foi tocando na chama da unidade manifestou desejo de satisfação sobre a tocha que de lés a lés vai unindo os moçambicanos. Presentes no evento, os partidos políticos manifestaram o desejo de harmonia entre as partes, com objectivo de ver um país diferente nos próximos anos. Por sete dias, a tocha contendo a chama de unidade vai percorrer todos distritos da província de Manica.

 

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*