O distrito de Sussundenga, na província de Manica, conta desde esta segunda-feira (30), com nova administradora apresentada publicamente à população. Trata-se de Angelina Nguiraze que foi transferida do distrito de Guro em Manica, onde exercia as mesmas funções, em substituição de Tomás Razão.
Na ocasião, a Governadora de Manica desafiou a nova administradora para capitalizar as potencialidades do distrito, visando criar oportunidades de emprego. Dentre as potencialidades FRANCISCA TOMÁS aponta o Parque Nacional de Chimanimani, a força motriz, as terras aráveis para a agropecuária e pesqueira, entre outras, como razões para se capitalizar, visando criar oportunidades para a população.
A Governadora de Manica apelou à nova administradora para saber ouvir e procurar resolver os problemas da população de Sussundenga.
Por seu turno, o antigo administrador Tomás Razão agradeceu o carinho da população durante os 04 anos e meio, tendo dito que sai de cabeça erguida.
Já Angelina Nguiraze disse que ouviu as recomendações, por isso prometeu trabalhar até a última comunidade do distrito de Sussundenga.
